segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Seja quem você quiser. Pense no CHUCHU




Há tempos que não escrevo nada aqui, por isso, como retorno à ativa gostaria de mandar uma mensagem de otimismo, uma historia de fé, um fato que tocou meu coração hoje e me fez ver muito alem. Se todos me permitirem, gostaria de falar sobre o Chuchu.



Pode parecer estranho, bizarro ou cômico, mas o chuchu é algo simplesmente surpreendente. Muitos devem estar pensando “Mas que surpresa pode haver em um simples legume?” e já neste momento as surpresas começam. Chuchu não é legume, é um fruto, o que nos leva a primeira lição moral ensinada pelo chuchu: as coisas nem sempre são o que parecem.

Mas não é isso que mais me surpreende no Chuchu.

Trocadilhos a partes, a primeira vista o chuchu é um fruto chocho.

É sem gosto, é estranho, tem uma textura nojenta e 90% da população diz que detesta. O chuchu é o coitado de um frutinho Nerd: ele é diferente e ninguém gosta dele. Muito provavelmente no bailinho das frutas o chuchu ficaria dançando com a vassoura (ok #eunaori).

Mesmo assim o chuchu guarda uma qualidade: seu potencial de absorção. É quase que como o poder mutante da Vampira dos X-men que, quando em contato com outros mutantes, absorve para ela as características do mesmo. O chuchu age assim, ele é um extensor do prato, junto com camarão ele vira camarão, junto com carne ele vira carne, junto com peixe ele vira peixe.

Um dia mesmo fui questionado em um farol por uma menina que vendia balas. Ela chegou até minha janela e me perguntou: “Moço, que gosto tem o chuchu?”. Com um leve sorriso no rosto e um ar confiante eu respondi: “o chuchu tem o gosto que você quiser”. Nós dois sorrimos em silêncio e logo em seguida arranquei com meu carro, já que os comparsas da menina tentavam roubar minha carteira pela outra janela. Mas enfim, o importante é: O chuchu é quem ele quiser.

Não acreditam? Pois bem, agora vai o fato mais revelador sobre o chuchu então. Preparem-se, sentem-se, respirem fundo, tenham coragem e leiam isso.

Sabe aquela cereja de bolos de doceiras? Aquelas em calda que ficam em cima do marshmallow ou junto com a cobertura de brigadeiro? Vocês acham mesmo que aquilo é uma cereja?



Neste momento, com seus corações palpitando, estáticos em suas cadeiras, com o estomago gelado o leitor se pergunta: “Não, não pode ser! Não me diga que aquela cereja na verdade é......”



Sim meu amigo, aquela “cereja” na verdade é CHUCHU!

Acabo de saber disso pela minha grande amiga Thais Capeto e confirmei por este site: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080518155327AAFbLzo

Embora muitos devem estar com seus estômagos e mentes um pouco confusas no momento, eu peço para verem a beleza disso tudo. Se um chuchu pode se transformar em uma cereja, você pode ser quem você quiser, basta apenas absorver para sigo próprio tudo aquilo que lhe fará ser esta nova pessoa.

É confuso mas é profundo.

Provavelmente, daqui a uns 8 anos, sentado na cama de meu filho e o preparando para dormir , não contarei a historia de Pinóquio, muito menos a saga do patinho feio, apenas irei colocar minha mão sobre a dele e começarei meu conto com a frase: meu filho, pense no CHUCHU.

Um comentário:

  1. Texto muito bom! Adorei!!
    Apesar de gostar de chuchu e não gostar de cereja em calda!!! rs
    Bjos

    ResponderExcluir