sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mas o que esta acontecendo?

Outra catástrofe. Terremoto no Chile com seu epicentro no continente, bem aqui, do nosso lado. A coisa ta ficando feia. É nevasca em todo hemisfério norte, terremotos no Caribe, tsunamis na Ásia e outros. Até aqui no Brasil. Uma matéria de internet afirmou que em São Paulo choveu 40 dias seguidos só no mês de janeiro, quer dizer, não é só o clima que esta mudando, mas os meses estão crescendo.

Dai me aparecem as explicações. “Povo de São Paulo, o motivo de tantas enchentes é por causa da grande concentração de saquinhos plásticos jogados nos bueiros da cidade”. Sinceramente, se este é o motivo, 2009 foi o ano mundial do arremesso de saco plástico aos bueiros. Pergunte ao cidadão de São Luiz do Paraitinga o que ele fez em 2009. Com certeza ele vai te responder “Ahhh 2009 foi um ano muito bom. Eu viajei com a família, comprei meu carro e joguei 78 saquinhos plásticos naquele bueiro ali.”. E a ilha da Madeira em Portugal? Assolada por uma violenta inundação este ano. Também é outro lugar muito conhecido pelo seu clima subtropical, belas praias e seus sacos plásticos em cada boca de lobo da cidade.

Francamente, eu não acredito nisso. Eu sou da resposta mais simples e direta. O mundo realmente esta acabando.

O povo Maia deve estar agora lá no céu, olhando para a cara de Nostradamus e dizendo “Chuuuupa otário”, por que para mim, eles acertaram na mosca. 2012 deve ser o ano.

Comentei isso com minha mãe estes dias e ela me disse, “Meu filho, como você é pessimista”. Mas pessimista por quê? Pela lógica, o pessimismo é quando você sugere que algo ruim irá acontecer e eu não sei se o fim do mundo mereça tanto receio assim.

O “ruim” só existe se há o “bom”. É o conceito do Yin-yang, uma depende da outra. Uma pessoa morreu quando poderia estar viva, isso é ruim. Uma pessoa morreu quando não havia mais possibilidades, é natural. Uma pessoa morreu quando todo mundo morreu por que simplesmente o planeta explodiu, ta ai algo que não vejo o que fazer.

Eu só fico muito puto com uma coisa. Conseguimos matar o planeta. Parabéns a nós humanidade. Mas não tenho medo do fim do mundo. Tenho mais medo de sobreviver a ele. Imagine só? Você, sozinho no planeta, coberto por uma nuvem de enxofre, observando a lava correndo, sentado em uma rocha que você não sabe ao certo se é chão ou alguém morto, sofrendo e se remoendo pensando “Deus! Por que eu joguei aquele saquinho ali?”.

3 comentários:

  1. Se o mundo acabar em 2012, não haverá copa nem olimpíada no Brasil.

    Sei não... mas acho que vai rolar uma propina para adiar esse fim do mundo para depois de 2016.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu acho que o mundo é como se fosse um ser vivo...
    O que fazemos pra ele, ele faz para nós...

    E, existem certos fenômenos que não são por causa do homem que estão acontecendo e são naturais...
    Como terremotos, tsunamis...
    Mas, é ilusão que chuvas que não param, deslizamento e outras coisas "naturais" não sejam ação do homem...

    Abraço, realmente Nostradamus deve estar chateado...

    ResponderExcluir
  3. Show de bola, Fagundera. Melhor análise dos últimos acontecimentos que já li. Vou virar visitante assídua!
    Bjo

    ResponderExcluir