sexta-feira, 29 de abril de 2011

Coroando a nossa Estupidez.

Hoje de manhã, mais precisamente às 7h, minha mãe entrou no meu quarto e me acordou com a seguinte pergunta: “Você não esta vendo o casamento Real?” . Tive o mesmo pensamento de desprezo que você deve estar sentindo lendo o comentário da minha progenitora. Por que diabos eu acordaria mais cedo para ver isso? Quem esta usando qual chapéu, como é o vestido, como esta a igreja, o quanto careca esta o príncipe. Fiz o que qualquer um faria, virei para o lado e preferi dormir mais um pouco.

Chegando no trabalho, percebi os comentários sobre o evento. Todos enojados, dizendo que perda de tempo, que coisa fútil, questionando o porque disso ou o porque daquilo. O que aconteceu esta manhã não é Cult o suficiente para nós.

Neste momento eu comecei a pensar: SOMOS UM BANDO DE IDIOTAS.


O evento desta manhã não foi um desfile de moda, ou jóias ou celebridades, foi a história, a nossa história, passando diante dos nossos olhos. Então me questionaram, “ o que este casamento pode mudar o mundo?”, resposta: Não tenho a menor idéia.

Mas, nunca se sabe.

O casamento de Henrique VII, em meados de 1500. O primeiro divórcio real. Um escândalo que acabou criando uma nova religião seguida hoje por milhões. Um acontecimento que varias pessoas cultuam, assistindo filmes como “A outra” ou a série “the Tudors”. Naquela época, alguém deve ter comentado “O Rei esta se divorciando. Grande Merda. O que isso pode mudar o mundo?”

Em minha visita a Londres, quando estive na Abadia de Westminister, local da cerimônia desta manhã, eu fiquei maluco. Ficava imaginando o que tinha acontecido naquele local. Os fatos que aconteceram naquele mesmo chão. Senti inveja dos privilegiados que viveram naquela época.

Tive o mesmo sentimento quando assisti o “Discurso do Rei”. E acho que novamente, naquele tempo, alguém deve ter pensado “ A coroação de um rei Gago? Grande merda. O que isso pode mudar o mundo?”.

A história não para. Ela acontece a cada segundo. Desde a primeira presidente mulher de nosso país, até o casamento de um príncipe com uma plebéia. Mas hoje, assistimos tudo isso com arrogância e prepotência.

Preferimos cultuar fotos envelhecidas através do instangran, óculos quadrados estilo anos 80, móveis vintage, símbolos que marcaram uma outra época, não a nossa.

Estamos vendo nosso momento neste mundo como assuntos sem importância nenhuma, apenas um desfile de chapéus.

Talvez meu neto, quando estiver estudando a dinastia do Rei Willian, seu reflexo na crise Européia e papel fundamental na 3o Guerra Mundial, venha me perguntar como era aquela época, o que aconteceu e o que gerou tudo aquilo, e eu, assim como milhões hoje, responderei: Eu não sei meu neto, eu preferi dormir mais um pouco.

2 comentários:

  1. Pois é amgo, a questão não é a história em si e sim o q falam sobre o acontecimento. Eu tb dormi mais um pouco. Esse casamento, realmente é um marco, fora todo o sonho de plebeia e príncipe, q pra mim, que sou menininha, é mais um lindo conto de fadas. O problema é como a mídia passa, passamos a semana escutando as pessoas curiosas para ver como seria o vestido, que sabor que é o bolo.
    Não fiquei nem um pouco curiosa, esperei, e agora sei de tudo. fiquei imaginando a sensação da noiva, a eoção de sentir o dia chegando, aposto q ela, assim como eu, teve pesadelos, por pura ansiedade, pesadelos q, ao acordar, davam a sensação de felicidade, pq ela deve ter sonhado q o vestido estava sujo e q foi a pé até a igreja, kkkk, e isso é tão legal!
    A nossa vida ta corrida e temos muito o q fazer, e dai colocamos esse fato histórico em segundo plano. Afinal é mais um casamento, como o casamento da Mariazinha com o Joãozinho. Só q os personagem são outros...

    ResponderExcluir